12 de jan. de 2015

Cuidado com as unhas

Olá pessoal. Como vai vocês? Espero que bem!

Hoje o post vai ser um pouco diferente, vai ser um bate papo bem legal com dicas bem legais sobre "Cuidado com as unhas". Vamos falar sobre alguns cuidados que devemos ter com as nossas unhas antes e depois de fazê-las, como deixá-las bonitas e o mais importante: saudáveis e fortes.


Quando vamos a manicures ou quando nós mesmas fazemos as nossas unhas seja em casa ou em qualquer outro lugar, muitas vezes causamos muitos problemas em nossas unhas por tratá-las incorretamente. Devemos ter certos cuidados ao fazermos as nossas unhas, e alguns deles são na hora de: Cortar, lixar, tirar as cutículas e etc.


Cortar as unhas nem sempre é uma tarefa tão fácil quanto parece. Devemos cortar as unhas de uma forma em que podemos evitar o acúmulo de sujeiras, de preferência no formato quadrado. Se cortamos as laterais das unhas, a pele pode ocupar a lateral que foi cortada e ocasionar a encravação da unhas, o que ocorre muito nas unhas dos pés (isso é assunto para um outro post com os cuidados que devemos ter especialmente com as unhas dos pés), e quando as unhas voltam a crescer, elas ficam sem espaço. Por isso é importante ter o cuidado na hora em que cortamos as unhas.


Outro cuidado que devemos ter é na hora que lixamos as unhas. Após cortar as unhas, é preciso lixá-las. Lixar deixa as unhas mais bonitas, podemos deixar no formato em que mais gostamos e deixar com a aparência bem bonita. Mas é preciso ter cuidado na hora de lixar por cima da unha, não é o recomendado porque acaba tirando algumas camadas das unhas deixando-as mais fracas, ocasionando as indesejáveis quebras das unhas.


Tirar as cutículas... Ôh dúvida cruel que temos! Talvez uma dúvida para a maioria das pessoas. Tirar ou não tirar as cutículas?

A pele que fica em volta da nossa unha que a chamamos de cutícula, é a proteção da nossa unha contra diversas bactérias que estamos expostas. O recomendado é NÃO tirar as cutículas, porque elas é a nossa proteção contra infecções. Mas há quem goste de tirá-las, eu mesma sou viciada em unhas e toda vez que faço as minhas unhas não consigo pular essa etapa, não consigo NÃO tirar as cutículas, mesmo sendo o recomendado. Por isso nessa parte o cuidado tem que ser dobrado!!!
Cuidados como não retirar completamente as cutículas, usar o auxílio de uma espátula para empurrá-las ajuda muito na hora de tirar as cutículas, muitas vezes quando usamos o auxilio da espátula nem sempre precisamos retirar as cutículas, é só tirar o excesso que ficou dessa pele. Outro cuidado que devemos ter é com o uso do alicate! É MUITO importante ter esse cuidado! Devemos ter o nosso próprio alicate, e mais importante ainda que ele seja de nosso uso pessoal. Para as que frequentam manicures, leve sempre o seu alicate. Além de ficar expostas á infecções, ficamos também expostas a algumas doenças, tais como dst's, sabemos que corremos este risco usando o mesmo alicate que outras pessoas. Gente, é preciso ter muito cuidado com isso, sério!!!!!!

Sabemos que existe muitos produtos destinados diretamente para as unhas, são muitos tipos de esmaltes, bases, fortalecedores, brilhos, pigmentos, glitter's e etc. É válido dar um descanso para as nossas unhas sempre que podemos, no mínimo uma semana durante o mês. As nossas unhas precisam respirar, senão elas correm o risco de ficarem mais fracas constantemente. E não esquecer de hidratar as unhas sempre!


Outro cuidado que quero falar é sobre o uso da famosa acetona!

Ela pode deixar as nossas unhas mais fracas, pode fazer com que elas quebrem com mais frequência. Sabe quando a nossa unha está toda grande e linda, e do nada ela quebra bem no meio? Nos obrigando a cortar ela bem no "cotoco" rsrs Dá uma raiva né amiga???
Se você usa acetona, talvez seja ela a causadora das quebras da sua unha.
Quando for retirar os esmaltes, prefira o uso de removedores de esmaltes que NÃO contém acetona. Hoje o mercado é grande e temos uma grande variação de produtos, então que saibamos escolher cada um!!!!

E por último, uma dica de ouro: Manter sempre as nossas unhas limpas. Gente, a higiene é tudo viuuu!!!


Então por hoje é só meninas, espero muito que vocês tenham gostado. 

Quer ter unhas bonitas??! Então é só seguir essas nossas dicas bem legais e muito fácil se seguirmos no nosso dia-a-dia.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão, é só deixar aqui nos comentários ou no email!

Não deixe de seguir o blog também pelas redes sociais: 




Um super beijo meus amores, e fiquem com Deus! 


Beijos ;*


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi flor, adorei teu blog!
    Estou te seguindo, se puder retribuir ficarei feliz.
    Bjs :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Amei o seu blog, já estou seguindo.

    Assim como você, também sou viciada em unhas e tomo todo o cuidado do mundo para que nada de ruim aconteça, além do alicate "privativo", gosto de usar também apenas os meus esmaltes. Nunca se sabe e prevenir nunca é demais, né?
    Adorei as dicas e se não for pedir demais, você poderia fazer um post sobre como manter unhas stiletto em casa?

    Beijos, Dan.

    http://preenchendo-lacunas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, tudo bem?
      Muito obrigada pela visita e pelo seu comentário.
      Que bom que gostou, com certeza prevenir nunca é demais mesmo.
      Vou fazer sim um post sobre como manter unhas stiletto em casa, fique a vontade para dar dicas, sugestões e principalmente a sua opinião. Muito obrigada. Beijos!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©